A Coluna Painel do Jornal Folha de São Paulo parece mais perdida que cachorro quando cai do caminhão de mudança, principalmente quando o assunto é a citação do governador do Maranhão, Flávio Dino, na Operação Lava Jato.

Na última segunda-feira (28), a Coluna Painel afirmou que a Procuradoria Geral da República já havia enviado o caso de Flávio Dino, que segundo as delações teria recebido propina, ao STJ.

“Mais um A Procuradoria-Geral da República enviou o caso relacionado a Flávio Dino (PC do B) ao STJ. O governador do Maranhão é citado na delação da Odebrecht e nega irregularidades.” (Clique aqui para ler a Coluna Painel do dia 28 de agosto).

Já nesta quarta-feira (30), dois dias depois, a mesma coluna Painel da Folha, que parece querer acertar no ‘chute’, acrescentou mais uma informação sobre o assunto. A coluna agora afirma que a Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento do caso do governador Flávio Dino.

“Deixe-o A Procuradoria-Geral da República pediu ao STJ o arquivamento de apurações sobre a citação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), na delação da Odebrecht.” (Clique aqui para ler a Coluna Painel do dia 30 de agosto).

A nova informação foi o suficiente para que os auxiliares e os asseclas de Flávio Dino não só comemorassem a notícia, como, para variar, deram chilique contra jornalistas e blogueiros maranhenses por divulgarem a citação de Flávio Dino.

Inicialmente é bom lembrar que o comunista não está acima do bem e do mal, e muito menos foi a imprensa maranhense quem criou a delação onde Dino foi citado como recebedor de propina. Também não foi a imprensa maranhense quem disse que o caso foi encaminhado ao STJ, como já foi demonstrado aqui. Depois, é bom lembrar que a decisão final não é da PGR, mas sim do STJ, ou seja, o STJ pode negar o pedido de arquivamento, como também pode acatar.

Por fim, nunca é demais lembrar que o irmão de Flávio Dino, o subprocurador geral da República e vice-procurador eleitoral, Nicolao Dino, é o principal aliado do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, tanto que era o preferido de Janot para lhe substituir.

É claro que tudo por não passar de mais uma mera coincidência, mas não custa nada lembrar.

Em tempo: novamente a Coluna Painel da Folha de São Paulo não passou a informação completa. O Blog do Jorge Aragão conseguiu a confirmação que o pedido da PGR já foi acatado pelo STJ, através do ministro Félix Fischer. Ou seja, agora é definitivo e o processo contra o governador Flávio Dino, no caso da Lava Jato, está arquivado.