Mais uma vez, de maneira desnecessária, os deputados governistas simplesmente rejeitaram o pedido da deputada Andrea Murad que solicitava a convocação da secretária de Planejamento e Orçamento do Estado, Cynthia Celina.

A parlamentar queria apenas e tão somente que a secretária explicasse a situação financeira do Maranhão, já que o governador Flávio Dino, na cidade de Caxias, afirmou que “não tem um centavo em conta”. O requerimento de Andrea Murad era apenas ouvir os esclarecimentos da secretária sobre a “falência” dita pelo governador.

“A maior parte dos deputados aliados do governo negou a convocação da secretária de Planejamento e Orçamento do Governo Flávio Dino, agora, infelizmente, a população ficará sem as devidas explicações sobre a falência em que se encontra o Estado”, lamentou a parlamentar.

Só que a negativa do simples requerimento, leva a uma pergunta: o que teria a temer o Governo Flávio Dino?

O Líder do Governo, Rogério Cafeteira, alegou que a Oposição queria apenas palanque. “A Oposição não quer explicação, até porque sabem das informações que dizem desconhecer. Na verdade querem um palanque e isso não terão”, afirmou Cafeteira.

Infelizmente, apesar da mudança de governo, as negativas e as justificativas são sempre as mesmas, ou seja, mais do mesmo.

Foram favoráveis ao requerimento da deputada Andrea Murad os deputados Eduardo Braide, Max Barros, Wellington do Curso, Edilázio, Adriano Sarney, Sousa Neto, César Pires e Graça Paz.