Ícone do site Blog do Jorge Aragão

O reconhecimento de Lula a Sarney

Para desespero dos comunistas maranhenses, que querem se apoderar da popularidade do ex-presidente Lula, o petista declarou nesta sexta-feira (25) que é grato a Sarney, demonstrando todo o seu reconhecimento ao ex-presidente da República.

A declaração de Lula aconteceu durante entrevista a rádios no interior de Pernambuco. “Sou grato a Sarney. É importante que se diga. Sou grato a Sarney como presidente do Senado”, declarou o petista.

Lula foi mais longe e fez questão de dizer que mesmo pressionado, não rompeu com Sarney. “Teve um tempo que as pessoas queriam que eu rompesse com Sarney. E eu iria ganhar de presente o Marconi Perillo [PSDB] como presidente do Senado. Eu deixaria de ter um tubarãozinho manso para ter um tubarão louco mordendo até o pé”, afirmou o petista ao ser questionado sobre um eventual encontro com Sarney no Maranhão no início de setembro. Lula cumprirá agenda na capital maranhense entre os dias 05 e 06 de setembro.

Fatalmente essa entrevista, que repercutiu nacionalmente (veja aqui) os comunistas maranhenses não curtiram, mas Lula apenas reconheceu quem efetivamente lhe ajudou quando ele foi presidente da República.

Sair da versão mobile