Nesta quarta-feira (23), o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), marcou mais um “gol de placa” na sua gestão.

Edivaldo assinou nesta manhã o termo de cooperação para ampliação dos serviços oferecidos pelo Centro Dia, um local que presta serviço especializado às pessoas com deficiência, oferecendo diversas atividades de cunho artístico e educativo.

Acabo de assinar, junto com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, um Termo de Cooperação para ampliação dos serviços do Centro-Dia, equipamento social que acolhe e atende pessoas com deficiência em nossa cidade. Com mais esta parceria entre a Prefeitura de São Luís e os governos federal e estadual, iremos construir um novo prédio que passará a atender crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e suas famílias”, destacou Edivaldo.

O Centro Dia é financiado com recursos do governo federal, estadual e municipal, e tem como objetivo principal garantir proteção e ampliação da rede de cuidados às crianças com deficiência e suas famílias. Em São Luís, o Centro Dia, inaugurado na gestão Edivaldo Júnior, é administrado pela Secretaria da Criança e da Assistência Social.

O novo espaço no Centro Dia da Cidade Operária contará com toda estrutura para oferta de múltiplas atividades; apoio de equipe técnica de referência das áreas de serviço social, psicologia e terapia ocupacional; área de descanso, além de cuidadores e auxiliares de cuidadores. O local terá também cozinha, refeitório, dentre outros espaços.

Agora com a ampliação dos serviços, o Centro Dia deverá atender um número maior de pessoas e familiares que realmente necessitam de uma atenção especial

É aguardar e conferir.