O imortal e ex-deputado Joaquim Haickel fez, em seu blog, uma análise interessante sobre as eleições do ano que vem aqui no Maranhão.

Sobre o Governo do Maranhão, Joaquim deixa claro, logo no início do texto, que não acredita nas candidaturas de Roseana Sarney (PMDB) e Eduardo Braide (PMN) para o Governo do Maranhão. Também entende que se Roseana realmente não for candidata, Flávio Dino (PCdoB) se reelege com extrema facilidade.

Já para a disputa do Senado, Joaquim entende que os candidatos do governador serão os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Zé Reinaldo (PSB), se Roseana for candidata, os dois candidatos a senadores da eventual chapa da peemedebista serão Sarney Filho (PV) e Edson Lobão (PMDB).

Joaquim também fez algumas previsões sobre os nomes que podem ser candidatos a vice. Na eventual chapa de Roseana, o ex-deputado aposta que o nome mais forte é do senador João Alberto (PMDB), já para a chapa do comunista, Joaquim entende que o empresário Chiquinho Oliveira de Codó, o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho e o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, seriam as opções mais prováveis.

Clique aqui para ler na íntegra a interessante análise de Joaquim Haickel sobre as eleições de 2018 no Maranhão.