Nesta quarta-feira (19), o Tribunal de Justiça do Maranhão promoveu, por merecimento, o magistrado Gladiston Cutrim a novo juiz da Comarca da Ilha de São Luís. A solenidade foi comandada pelo próprio presidente do TJ, desembargador Cleones Cunha.

Gladiston Cutrim estava atualmente desempenhando a função de juiz titular do 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Imperatriz e juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. Entretanto, até conseguir chegar à capital maranhense foram 14 anos de magistratura.

“Foram 14 anos atuando em diversas comarcas do Maranhão e com várias equipes que acompanharam minha trajetória profissional e quero compartilhar com todas elas esse momento importante da minha carreira profissional”, disse Gladiston.

O juiz Gladiston Cutrim iniciou a carreira de magistrado em 2003, como juiz titular da Comarca de Maracaçumé. Atuou nas comarcas de Itapecuru-Mirim, Anajatuba, Santa Rita, Vitória do Mearim, Montes Altos, Arari e Imperatriz (Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e 2º Juizado Especial Cível). Por determinação do TRE-MA, exerceu ainda as funções de Juiz Eleitoral e Coordenadoria do Recadastramento Biométrico na Região Tocantina.

A promoção de Gladiston foi apenas um justo reconhecimento do TJ pela produtividade e pelos bons serviços prestados pelo magistrado pelas comarcas que teve a oportunidade de trabalhar. Agora é a capital maranhense que ganhará com a chegada de Gladiston Cutrim a Comarca de São Luís.

Gladiston Cutrim é filho do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, e irmão do deputado estadual Glalbert Cutrim e do ex-presidente da FAMEM e ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim.