Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Mais uma vez a incorência do governador Flávio Dino

O blog abordou ontem a importante iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), na intervenção junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), que resultou na garantia de ajuda mensal do Executivo Estadual à saúde do município de Caxias.

Na semana passada o prefeito Fábio Gentil havia denunciado o corte de aporte financeiro do Governo para Caxias, que até dezembro do ano passado bancava os salários dos profissionais da Maternidade Carmosina Coutinho.

Após a intervenção de Humberto, Flávio Dino assegurou repasse mensal de R$ 675 mil para esta finalidade, medida que desafoga a gestão de Fábio Gentil na saúde municipal.

Mas, o que chama atenção em todo esse imbróglio, é justamente a incoerência no discurso do Governo.

Até a semana passada, o Palácio dos Leões negava de forme veemente o corte de recursos para Caxias.

Curiosamente, o repasse agora assegurado por Flávio Dino – após intervenção política de Humberto Coutinho -, é justamente o valor apontado por Fábio Gentil como recurso mensal cortado.

Afinal, se não havia corte, qual seria a necessidade de o governador ter sido agora, “obrigado” a encaminhar ajuda ao município de Caxias?

Incoerência.

Vale ressaltar que este mesmo recurso era destinado pelo Governo Flávio Dino à gestão do ex-prefeito Léo Coutinho, aliado do Palácio dos Leões, até dezembro do ano passado, último mês da administração pedetista no município.

Que coisa feia, meu caro Flávio Dino…

Sair da versão mobile