O senador Roberto Rocha (PSB) estava mesmo com a língua afiada quando concedeu entrevista na cidade de Balsas a Rádio Nova FM.

O Blog já havia postado um trecho da entrevista onde o senador confirmava que iria disputar o Governo do Maranhão e que o atual governador Flávio Dino, para Roberto Rocha, era um ‘despachante de luxo’ do Palácio dos Leões (reveja).

Entretanto, essa não foi a única crítica de Rocha ao governador Flávio Dino. O senador disse ainda que a maior obra de Flávio Dino foi trazer de volta ao cenário político a ex-governadora Roseana Sarney. Para Roberto Rocha isso só acontece pelo fracasso do governo comunista.

“Eu não preciso ser governador do Maranhão. Eu sou senador da república e meu mandato vai até 2022. Mas, se eu for chamado pelo povo, como eu estou sendo… por onde ando, pelo Maranhão, há uma frustração violentíssima. E sabemos que é verdade. A maior obra do governo Flávio Dino é trazer Roseana de volta para a candidatura de governadora. Isso não se cogitava há dois anos atrás. É exatamente o fracasso do governo dele, medíocre, pobre, é que está fazendo com que parcela da população volte a lembrar do governo de Roseana. E é exatamente nesse cenário que eu quero disputar: entre a candidatura dele e a candidatura dela. Para oferecer ao Maranhão uma oportunidade de ver um estado que possa realmente se desenvolver. Um estado que possa descobrir em si mesmo o seu potencial e usar o governo para melhorar a vida do povo. Não para ter um projeto de poder, mas um projeto de governo e mais: um projeto de estado”, declarou Roberto Rocha.

O embate entre os ex-aliados nas eleições de 2012 e 2014, deve ser um dos destaques das eleições de 2018 para o Governo do Maranhão.

É aguardar e conferir.