Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Wellington denuncia construção de quadra em escola ‘desativada’

O Governo Flávio Dino, através da Secretaria de Infraestrutura, precisa responder a grave acusação feita pelo deputado estadual Wellington do Curso na manhã desta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa.

O parlamentar assegurou que existe uma escola estadual com 12 salas de aula sem funcionar, o Centro de Ensino Edson Lobão, localizada na cidade de Paraibano, mas mesmo com a escola desativada, o Governo Flávio Dino construiu recentemente uma quadra.

“Professores e alunos encaminharam essa denúncia ao nosso gabinete. Fomos até o local e até agora não conseguimos entender a ‘lógica’ de se construir uma quadra em uma escola abandonada. Fica o questionamento: para quem é essa quadra? É apenas para ‘justificar’ a hipotética aplicação de recursos? Por que não reformar a escola? Enquanto os jovens de Paraibano clamam por escolas dignas, o Governo do Estado constrói quadra em escola abandonada. Quais alunos irão utilizar a quadra, já que a escola nem está funcionando? São esses questionamentos que serão encaminhados ao Ministério Público para que adote providências quanto ao caso”, pontuou Wellington.

A denúncia comprovada por meio de visita ao local será encaminhada ao Ministério Público para que adote as devidas providências, já que há fortes indícios da malversação dos recursos públicos.

Sair da versão mobile