Infelizmente o Blog é obrigado a divulgar mais uma manifestação de xenofobia. Desta vez foi uma vereadora, que também é médica, que discriminou desnecessariamente a população nordestina durante uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Farroupilha, interior do Rio Grande do Sul.

A vereadora do PMDB, Eleonora Broilo pediu a palavra depois de ouvir a manifestação de outros colegas e afirmou que os nordestinos sabem se unir para roubar.

“Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”, declarou em plenário.

Depois de alertada pelo vereador Tiago Ilha (PRB) de que poderia ser mal interpretada, a vereadora afirmou que cometeu uma falha ao não especificar que falava da classe política.

“Eu não tinha me dado conta. Na realidade, eu só quis falar sobre o político nordestino. O povo nordestino é um povo que merece o nosso respeito pelo sofrimento dele. Eles não têm culpa nenhuma do seu político. Eu quis realmente falar sobre o político nordestino”, explicou, na mesma sessão.

Ou seja, depois da asneira inicial, continuou com o besteirol a solta. Já que deixou claro que o povo nordestino merece respeito pelo sofrimento e seguiu discriminando, mas agora o alvo foi a classe política do Nordeste.

O Blog tem absoluta convicção que a vereadora não está à altura da Câmara de Vereadores de Farroupilha e muito menos da população da cidade, pelo menos é o que se espera. Veja abaixo as atrocidades dita pela vereadora Eleonora Broilo.