Na noite de domingo (21), após a explosão de parte do muro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, o maior presídio do Maranhão, cerca de 32 detentos conseguiram escapar.

A própria Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) foi quem confirmou a quantidade de presos que conseguiram fugir da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís. A Nota da SEAP ainda destaca que seis presos foram recapturados e 24 permanecem foragidos após a ação criminosa. Além disso, após troca de tiros, dois detentos acabaram morrendo.

A fuga apenas demonstra que apesar da propaganda do Governo Flávio Dino, a situação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas segue exatamente igual e as facilidades para eventuais fugas continuam a mesma.

Curioso também foi o silêncio do governador nas redes sociais. No Governo Roseana, quando uma caçamba derrubou uma parte do muro de Pedrinhas, o que ocasionou a fuga de seis presos, Flávio Dino usou e abusou de comentar o fato, mas dessa vez adotou o silêncio sepulcral, mesmo com a quantidade de presos que fugiram tendo sido bem maior.

Entretanto, o fato ganhará, infelizmente, repercussão na imprensa nacional, assim como ganhou anteriormente e ficará comprovado que as facilidades para as fugas continuam exatamente as mesmas.