Superou as expectativas a reabertura do Estádio Municipal Nhozinho Santos no último sábado (18). A volta de mais uma prestigiada arena, a mais charmosa praça esportiva do Maranhão, dá ao esporte local mais uma alternativa, se unindo aos clássicos já disputados no Castelão, e é mais uma promessa cumprida do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, valorizando os times locais.

Até a última hora, houve quem duvidasse das condições do municipal para receber os jogos do campeonato maranhense. Mas o Gigante da Vila Passos vez jus ao título e não decepcionou: o torcedor fez a festa, em grande estilo, no clássico ‘Maremoto’, que terminou com a vitória do MAC por 2X1.

Antes mesmo da partida, a estrutura já havia sido aprovada pela Federação Maranhense de Futebol, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros – que emitiram os laudos para o municipal poder, enfim, voltar a funcionar.

Adaptado para deficientes e idosos, com melhorias na estrutura, na arquibancada e no gramado, quem foi assistir o clássico encontrou uma estrutura melhorada, fruto dos serviços realizados no espaço.

E tem mais, a Prefeitura de São Luís segue buscando recursos junto ao Governo Federal para modernizar o Estádio Nhozinho Santos, inclusive com alambrado de acrílico e uma iluminação que permita a realização de jogos também no período noturno.

O primeiro importante passo foi dado e o Gigante da Vila Passos acordou. E em grande estilo.