O senador maranhense Roberto Rocha (PSB), utilizando as redes sociais, voltou a criticar o comunismo, em especial o praticado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e seus asseclas. Veja abaixo a íntegra do que escreveu Rocha no espaço preferido de Dino na noite de quinta-feira (26).

Uma das principais causas do fenômeno esquerda caviar é, sem dúvida, o narcisismo da elite. Em busca de uma sensação gostosa de superioridade moral, seus membros partem para autocongratulação, repetem uns aos outros como são incríveis, como colaboram para construção de um “novo mundo”.

“Espelho, espelho meu: existe alguém mais bela que eu?”

Eles poderiam acompanhar a rainha de Branca de Neve nesse questionamento. Pode passar o dia inteiro no palácio recebendo elogios de seus seguidores contrachequistas, alimentando o fundamentalismo comunista.

Só que a autoestima, neste caso, se confunde com o autoengano.

É devido a esse narcisismo que tentam ” matar o mensageiro para evitar o confronto com a mensagem. E assim persistir no autoengano, pois o narcisismo é alimentado pela vaidade doentia.

O narcisismo dessa elite política e intelectual acaba retroalimentado um modelo estatizante, concentrador de renda e de poder, tudo em nome do combate à desigualdade e ao egoísmo dos capitalistas.

Os comunistas são mestre na arte de pregar uma coisa publicamente e fazer o oposto. Em português claro: A velha e conhecida hipocrisia comunista, que adora passar férias em Paris, mas não vai para Albânia.

La Rochefoucauld disse tudo quando afirmou: “A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude”.

E assim Roberto Rocha segue aumentando o tom contra o Governo Flávio Dino, mas sem ainda oficializar sua pré-candidatura ao governo maranhense, o que pode ainda estar lhe afastando da classe política, defenestrada por Dino, ‘abandonada’ por Roseana e órfã de um líder.

Só que isso é assunto para uma outra postagem.