flaviodino1Não adiantou de absolutamente nada a pressão feita por alguns segmentos da sociedade para tentar evitar que o governador Flávio Dino sancionasse a lei que aumentará o ICMS no Maranhão.

O governador sancionou a Lei nº 10.542 que foi aprovada no dia 15 de dezembro pela Assembleia Legislativa. A nova legislação aumentará o ICMS e implicará nos aumentos da energia elétrica, combustível e até telefonia no Maranhão.

De acordo com a lei aprovada pelo governador comunista, os maranhenses irão começar a sentir no bolso a partir de março de 2017. Isto não por vontade de Flávio Dino, pois se assim o fosse começaria ontem, mas para o aumento de tributos precisa ser contabilizado 90 dias após sua sanção.

Como a Lei nº 10.542 foi sancionada no mesmo dia que foi aprovada no Legislativo, ou seja, 15 de dezembro, os maranhenses precisam preparar o bolso para o dia 15 de março.

Entretanto, existe ainda a esperança que o aumento seja barrado na Justiça. Deputados oposicionistas, e que votaram contra o aumento, estavam apenas esperando a confirmação da sanção da lei para ingressar na Justiça.

É aguardar e conferir.