procon

Nesta segunda-feira (26), o PROCON-MA e a Vigilância Sanitária de São Luís interditaram o restaurante O Capote, da Cohama, por irregularidades quanto à conservação de alimentos. O estabelecimento ficará fechado ao público até que se regularize.

O restaurante acabou sendo alvo de denúncias de más condições de higiene nas redes sociais, foi fiscalizado com o intuito de proteger os consumidores, como assegurou o presidente do PROCON, Duarte Júnior.

“Buscamos de forma rápida e definitiva atender os pleitos dos consumidores. Essa ação tem como objetivo garantir o pleno direito à vida, saúde e segurança todo consumidor tem”, destacou o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior.

De acordo com o agente fiscal da Vigilância Sanitária, Jorge Bispo, o restaurante não poderá funcionar até que se regularize. “Nós constatamos que os freezers não estão em condições adequadas para uso e há alimentos armazenados também de maneira inadequada. Até que se regularize, o restaurante não tem condições de oferecer alimentação”, afirmou o fiscal.

Em notificação, o Instituto também cobrou que se apresentem comprovantes quanto à regularidade do alvará de funcionamento, cobrança opcional da taxa de serviço e informações claras e precisas aos consumidores. O restaurante O Capote permanecerá interditado até que solucione todas as irregularidades e terá ainda o prazo de 10 dias para comprovar as adequações referente aos demais itens exigidos.

Vale destacar que a interdição é apenas ao restaurante que fica em São Luís, pois o restaurante O Capote que fica na Raposa, segue funcionando normalmente.