plenario1

A penúltima Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa deverá aprovar o Orçamento do Governo do Maranhão para 2017 e apreciar, por mais absurdo que possa parecer, mais um empréstimo para o Governo Flávio Dino.

Apesar de geralmente ser uma votação longa, a votação do Orçamento não deve ter muitos debates e polêmicas.

A maior polêmica na votação desta quarta-feira (21) deve ficar justamente por conta desse novo empréstimo que o governador comunista quer contrair. A base governista já queria aprovar ontem mesmo, mas foi pedido vista do projeto pelo deputado estadual Sousa Neto (PROS).

O Governo Flávio Dino banalizou tanto a questão do empréstimo que sequer informa a taxa de juros e muito menos a carência do novo empréstimo. Os deputados oposicionistas já anteciparam que, por questão de coerência, até irão votar a favor, mas que precisam de um mínimo de informação para votarem.

O novo empréstimo é de R$ 55,6 milhões que deverá ser contraído junto ao Banco do Brasil para a aquisição de máquinas motoniveladoras, mas não foi informado quais serão os municípios beneficiados.

Vale destacar que esse já é o quinto pedido de empréstimo enviado pelo Governo Flávio Dino a Assembleia Legislativa somente neste ano de 2016.

O que seria cômico, se não fosse trágico, é que o grupo de Flávio Dino era árduo crítico de empréstimos feitos em outros governos, pois alegavam que estavam endividando o Estado, mas agora, sentado no poder e no Palácio dos Leões, o governador comunista é useiro e vezeiro da prática que outrora condenava.

Apenas mais uma, entre tantas incoerências do governador Flávio Dino.

Em tempo: devido a pressão sofrida, o Governo Flávio Dino retirou de pauta, temporariamente, o projeto de lei que revoga a Lei 9.094/2009 e aumentava o ICMS da construção civil.