marcelojorge1O município de Godofredo Viana teve seus dois principais gestores envolvidos em situações delicadas nesta quarta-feira (21). O prefeito da cidade, Marcelo Jorge Torres foi novamente afastado do cargo e o presidente da Câmara de vereadores, Francisco do Nascimento Gama, foi preso acusado de envolvimento no assassinato do vereador eleito da cidade, César Augusto Miranda.

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou, mais uma vez, o afastamento do prefeito Marcelo Jorge até o final do mandato, que se encerra em 31 de dezembro.

Também foi decretada a indisponibilidade dos bens do réu até o valor de R$ 436.245,00, prejuízo causado aos cofres do referido município, levantado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Cândido Mendes, da qual Godofredo Viana é termo judiciário.

A manifestação ministerial foi formulada pelo promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira. Proferiu a decisão de caráter liminar o juiz Rômulo Lago e Cruz.

chico-vila-novaPrisão – Já o presidente da Câmara de vereadores, Francisco do Nascimento Gama, mais conhecido como Chico Vila Nova, foi preso pela Polícia Civil, por suspeita de envolvimento na morte do vereador eleito Cesar Augusto Miranda.

O delegado Samuel Farias, em entrevista à Radio Mirante AM, confirmou a prisão do presidente da Câmara de Vereadores. Chico Vila Nova é o segundo vereador preso acusado de participar do assassinato de Cesar Augusto Miranda. Na semana passada, a Polícia Civil já havia confirmado a prisão de José Gomes da Silva (reveja).

A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que os dois vereadores tenham tramado e sejam os mandantes da execução do vereador eleito César Miranda.

O assassinato de César Miranda iria beneficiar José Gomes da Silva, que ficou como suplente de Cesar nestas eleições e, segundo a polícia, teria por esse motivo encomendado o crime e contado com a colaboração do presidente da Câmara de Vereadores.

Uma quarta-feira atípica e movimentada em Godofredo Viana.