edivaldo

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em solenidade no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, diplomou o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o seu vice, Júlio Pinheiro (PCdoB), além dos 31 vereadores que vão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal e o primeiro suplente de cada coligação e/ou partido.

O documento entregue pela Justiça Eleitoral habilita os diplomados a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2017. Após a solenidade de diplomação, vários vereadores concederam entrevista à imprensa e falaram da expectativa para o início da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de São Luís.

“O dia de hoje foi marcado pela honra de ser diplomado mais uma vez prefeito de São Luís. Esse diploma traz junto com ele os 285.242 votos de confiança que recebi. Prometo honrar cada um deles com ainda mais trabalho e compromisso com a nossa cidade”, destacou o prefeito reeleito Edivaldo Júnior.

fotos-da-diplomacao-01

O presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), falou dos desafios que os parlamentares eleitos tiveram que percorrer até a diplomação. Ogum destacou ainda o diálogo entre os poderes e reiterou que seu compromisso é sempre o melhor pela cidade.

“Este dia representa muito para todos os parlamentares escolhidos pelo povo. É gratificante, para um político, chegar até aqui em um momento em que nós fomos diplomados sem nenhuma pendência, sem nada que venha a denegrir a imagem de qualquer um dos vereadores. Agora o que importa é trabalhar por São Luís e esse é o eixo do nosso trabalho”, afirmou.

fotos-da-diplomacao-05

Reeleito para o segundo mandato, o vereador Pedro Lucas (PTB), reafirmou que seu mandato continuará com a mesma visão específica, mas com uma responsabilidade maior.

“A responsabilidade depositada pelo voto aumenta ainda mais o nosso compromisso, mas apesar das dificuldades, pretendemos continuar atuando com a mesma visão específica que desempenhamos este primeiro mandato”, declarou.

img_2864

A vereadora eleita e de primeiro mandato, Concita Pinto, destacou a importância do mandato para a população de São Luís.

“Teremos uma nova missão e estaremos ao lado da população para cumprir essa missão da melhor maneira possível. A ideia é trabalharmos muito por uma São Luís melhor e mais agradável de vivermos”, disse Concita Pinto, esposa do ex-deputado estadual Jota Pinto.

Com a diplomação, o Tribunal encerrou o processo eleitoral, declarando oficialmente o nome do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores exercerão os próximos mandatos, além dos suplentes. Clique aqui e veja a relação dos diplomados em São Luís.