Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Albérico Filho: o exemplo que Flávio Dino não quis seguir

Os poucos que ainda tentam justificar ou defender o absurdo e imoral aumento do ICMS do Maranhão feito pelo Governo Flávio Dino, que implicará no aumento do combustível, tarifa de telefonia e reajuste de energia elétrica, alegam que o governador não tinha outra alternativa.

Entretanto não passa de mera falácia, o próprio Blog já demonstrou as inúmeras sugestões apresentadas por alguns deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Para não dizer que as sugestões são fáceis na teoria, mas difícil na prática, o Blog apresenta um exemplo real e que deveria ter sido seguido pelo governador Flávio Dino, pois pouparia o bolso dos contribuintes maranhenses,

O prefeito eleito de Barreirinhas, Albérico Filho, utilizou as redes sociais para informar que estava reduzindo o número de secretarias da sua gestão que será iniciada no próximo dia 1º. Albérico Filho deixará a administração de Barreirinhas com apenas dez secretarias, tudo por conta da crise econômica.

Além disso, o futuro prefeito de Barreirinhas também assegurou que os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, que irão assumir os cargos em janeiro, não serão reajustados. Veja abaixo.

Ou seja, fica evidenciado que quando se quer de verdade, você consegue encontrar alternativas para não atingir diretamente a população, como fez o Governo Flávio Dino com o aumento do ICMS.

O exemplo de Albérico Filho é apenas um que deveria ter sido seguido pelo comunista, mas o governador, infelizmente, preferiu o caminho mais doloroso para o bolso dos maranhenses.

Sair da versão mobile