othelino1

O Blog já demonstrou e deixou claro que tem um entendimento bem diferente do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Othelino Neto, sobre a questão do aumento do ICMS, proposto pelo governador Flávio Dino.

Entretanto, apesar da divergência, especificamente nesse caso, o Blog do Jorge Aragão não poderia se furtar de destacar a condução irretocável de Othelino Neto como presidente da polêmica Sessão Ordinária que aprovou o aumento do ICMS.

Apesar de ser da base governista, um dos principais deputados da confiança do governador, Othelino Neto em nenhum momento tergiversou para responder aos questionamentos dos colegas deputados e não se afastou um milímetro sequer do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Além disso, teve postura de um democrata na concessão dos tempos e benevolência com os parlamentares que extrapolaram os tempos nos discursos, independente do teor da fala dos deputados.

Também soube ser rígido, mas educado com os empresários e pessoas que acompanhavam a Sessão Ordinária na Galeria, mesmo no momento em que se manifestaram contra ou favor a fala dos parlamentares.

A condução de Othelino Neto foi essencial para que a polêmica votação não fosse conturbada, pois apesar do debate intenso e controverso, pode-se dizer que, dentro do esperado, a votação foi tranquila.

A atitude democrata de Othelino em conduzir a Sessão Ordinária chegou a ser destacada inúmeras vezes pelos próprios deputados que estavam contrários ao aumento do ICMS.

Othelino Neto demonstrou, na polêmica e difícil votação, que está mais do que preparado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa, sempre que o presidente da Casa, Humberto Coutinho, precisar.