onibus1

Apesar de muitos opositores da gestão Edivaldo Júnior (PDT) terem afirmado que a renovação da frota de ônibus da capital maranhense seria apenas durante a campanha eleitoral, ask o prefeito de São Luís seguiu, pills na manhã desta terça-feira (22), sovaldi sale entregando mais ônibus novos.

O prefeito Edivaldo e o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, acompanharão a inserção de mais 19 ônibus novos ao Sistema de Transportes Público de São Luís. Os veículos novos somam-se aos 505 ônibus veículos novos em circulação na frota do transporte público da capital de 2013 até hoje.

“Mais um dia de trabalho e de conquistas para a nossa cidade. Apresentei, ainda pouco, ao lado do secretário de trânsito e transportes, Canindé Barros, mais 19 ônibus, todos com ar condicionado e acessibilidade, que irão integrar o Sistema de Transporte Público de São Luís. Com os veículos novos contabilizamos agora uma renovação da frota antiga que ultrapassa os 60%. Já são mais de 500 novos ônibus em circulação atendendo toda nossa população”, afirmou.

Deste total, 134 chegaram após a conclusão do processo de licitação conduzido pela Prefeitura de São Luís. Com a disponibilização dos novos veículos, o sistema de transporte municipal contabiliza agora uma renovação da frota antiga que ultrapassa os 60%, como bem destacou o vereador Pedro Lucas, que acompanhou a entrega.

“Participamos junto com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior da entrega de mais 19 ônibus, com ar condicionado e acessibilidade, que irão integrar o Sistema de Transporte Público de São Luís. A renovação da frota antiga já ultrapassa os 60%”, destacou Pedro Lucas.

onibus

Os novos ônibus irão integrar a frota operante de São Luís proporcionando mais conforto e segurança aos usuários do Sistema de Transportes Público da capital. Os novos veículos vão atender às linhas dos bairros Olho D’água, Cidade Olímpica, São Bernardo/João de Deus, José Reinaldo Tavares e Socorrão II.

Todos os ônibus atendem às determinações da licitação de transportes e são equipados com ar condicionado, adaptados com elevadores para acessibilidade para pessoas com deficiência e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos Terminais de Integração.

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do projeto macro de reestruturação dos sistemas de transporte público de São Luís, que contempla ainda Central de Controle Operacional por Videomonitoramento do Trânsito (CCO), que possibilita o acompanhamento direto e em tempo real de todo o sistema de trânsito e transporte da cidade.

Nos últimos quatro anos a Prefeitura de São Luís também modernizou o sistema de transporte com a implantação da biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; bilhete único; cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota, além de intervenções pontuais em trechos dos principais corredores viários da capital, que contribuíram para elevar a velocidade média no trânsito, antes de 10 km, para 22 km.

E desta forma, apesar da desconfiança dos opositores, a eleição passou, mas o trabalho não parou e Edivaldo segue, com coragem e determinação, modernizando o transporte público de São Luís.