dinogovÉ impressionante como a teoria está longe da prática para o governador do Maranhão, ambulance Flávio Dino. O comunista e seu grupo político não só eram contra os empréstimos contraídos por outros governadores, como também trabalhavam contra.

Entretanto, depois que Flávio Dino assumiu o cargo de maior autoridade do Maranhão, a situação mudou da “água para o vinho”. O comunista tem conseguido aprovar sucessivos empréstimos na Assembleia Legislativa e nem de longe, ele e seu grupo político, devem lembrar do que diziam de empréstimos contraídos pelo Governo do Maranhão em gestões anteriores.

O Governo Flávio Dino está prestes a conseguir a aprovação na Assembleia Legislativa de mais um empréstimo, será o terceiro em aproximadamente 40 dias. O segundo que deverá ser feito junto à Caixa Econômica Federal.

Para variar e como de costume, a matéria, mesmo sendo polêmica, está tramitando em caráter de urgência, graças a aprovação de um requerimento do deputado Levi Pontes, do mesmo partido do governador.

A aprovação do novo empréstimo – no valor de R$ 444.750.000,00 – só não foi concedida imediatamente graças a um pedido de vistas do deputado estadual Eduardo Braide. O parlamentar, acertadamente, não aceitou votar o pedido de empréstimo de afogadilho, sem sequer ter real conhecimento do que estava votando.

Entretanto, como o pedido é de apenas 24h, o projeto de lei 206/2016 de autoria do Poder Executivo que trata sobre o empréstimo, deve retornar a pauta nesta quinta-feira (17) e ser aprovado sem muitas dificuldades.

O Governo Flávio Dino alega que o novo empréstimo tem como objetivo destinar o dinheiro para “ações de melhoria e desenvolvimento no setor de transporte, infraestrutura rodoviária, saneamento ambiental e segurança pública”, todos no âmbito do Programa Maranhão Mais Justo e Competitivo – Infraestrutura.

O Blog do Jorge Aragão nem questiona a importância e a necessidade do empréstimo, mas apenas a incoerência latente de quem, quando estava na Oposição, era terminantemente contra, mas agora no Poder, mudou radicalmente de ideia.

E assim segue a mudança no Maranhão, curiosamente, com as mesmas práticas…