foto1

A partir desta quarta-feira (16), hospital a Polícia Civil do Maranhão irá ouvir, em depoimento, alguns dos familiares da publicitária Mariana Costa, assassinada no último domingo (13), na sua própria residência, um apartamento de luxo na Avenida São Luís Rei de França.

A Polícia Civil respeitou o momento dor da família, mas agora irá precisar ouvir os familiares que podem ajudar a desvendar a motivação do crime, já que para a polícia o único suspeito de ter cometido o crime é o empresário Lucas Porto, que é casado com uma irmã da vítima e segue preso, apesar de negar a autoria do assassinato.

“A partir de quarta-feira vamos procurar ouvir familiares, pois não foi possível ainda por conta do velório e sepultamento da vítima e vamos reinquirir novamente o suspeito”, declarou o secretário de Segurança, Jefferson Portela.

Na terça-feira, a Polícia Civil do Maranhão divulgou as filmagens do circuito interno das câmeras de segurança do condomínio onde morava Mariana Costa.

Através das imagens é possível comprovar que Lucas Porto esteve duas vezes no local do crime, conforme a Polícia Civil já havia informado. Em um primeiro momento, por volta das 14h30, as imagens das câmeras de segurança mostram o carro de Lucas vindo do almoço depois da igreja com a sogra, Mariana e as crianças. Após deixar Mariana e as crianças no condomínio, Lucas e a sogra dele saem do condomínio.

As imagens também confirmam a versão da Polícia Civil sobre a segunda chegada de Lucas Porto ao apartamento da cunhada. Por volta das 15h14, as imagens revelam Lucas retornando e utilizando o elevador. Lucas demonstra muita tranquilidade e segue para o apartamento de Mariana.

foto5

Depois de minutos, por volta das 15h54, Lucas aparece nas imagens do circuito de segurança saindo pelos fundos e utilizando as escadas de emergência do condomínio que ficam situadas ao lado do elevador de serviço. Pelas imagens é possível perceber que o suspeito está aparentemente nervoso.

A Polícia Civil intensificará as investigações e espera encontrar a motivação que teria levado Lucas Porto a assassinar a própria cunhada na sua residência. Clique aqui para ver as imagens.