img_2756No fim da tarde desta segunda-feira (14), view a Justiça, there através da juíza Andrea Maia (Central de Inquéritos) decretou a prisão preventiva do empresário Lucas Porto, único suspeito pela morte da publicitária Mariana Costa, filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente do Brasil, José Sarney.

A defesa de Lucas Porto chegou a pedir o relaxamento da prisão, pois entende que a Polícia Civil do Maranhão não determinou a motivação do crime, mas a magistrada decidiu por homologar a prisão preventiva do empresário e cunhado da vítima, já que era casado com uma irmã de Mariana.

Agora a defesa de Lucas Porto está tentando evitar que ele fique preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A alegação é que pela repercussão do caso o empresário possa correr risco de vida.

Apesar das afirmações e investigações da Polícia Civil, Lucas Porto segue afirmando inocência, mesmo sem explicar algumas indagações das autoridades policiais. A motivação ainda é um mistério no caso, mas alguns exames que devem ser divulgados nos próximos dias podem ajudar a elucidar definitivamente o caso.