Clique na figura para ampliar

O governador do Maranhão, pills Flávio Dino, site utilizou as redes sociais para demonstrar preocupação com a eleição do novo presidente dos EUA, no rx o empresário bilionário Donald Trump.

Para Dino, a crise mundial acaba empurrando as pessoas para a perda de “racionalidade”, abrindo espaço para o extremismo e o absurdo.

“Crise econômica global desde 2008, com desemprego em massa, abre espaço para o absurdo. Assim também aconteceu nos anos 30 do século 20. Perda de horizontes no âmbito de certa “racionalidade” empurra pessoas a aderir a extremismos, preconceitos, discursos de ódio e violência. Essas falsas soluções precisam do discurso do ódio para se sustentar, gerar apoio e unidade. Esse é o grande risco de Trump e similares”, escreveu Dino.

O governador maranhense ainda acredita que a vitória de Trump será prejudicial para a recuperação da crise econômica do Brasil, além de representar riscos para a paz mundial.

“Vitória de Trump, com sua política protecionista e autocentrada, constitui mais um obstáculo à recuperação econômica do Brasil. Com a vitória de um político instável e impulsivo na maior potência bélica, mais riscos e problemas para a PAZ mundial”, finalizou.

Guardado as devidas proporções, o que Flávio Dino escreveu sobre Trump e o seu temor, é bem semelhante ao sentimento que algumas pessoas tinham sobre a vitória do comunista para o Governo do Maranhão em 2016.