almocoO governador interino do Maranhão, find Humberto Coutinho, store realizou nesta quinta-feira (03), there um almoço no Palácio dos Leões entre os deputados estaduais e alguns secretários do Governo do Maranhão.

A intenção de Coutinho foi de aproximar mais o Legislativo do Executivo, uma reclamação constante dos parlamentares no Governo Flávio Dino.

A maioria dos deputados estaduais compareceram ao encontro, que, segundo informações obtidas pelo Blog, foi bastante descontraído. Entretanto, alguns parlamentares não compareceram ao encontro.

Os deputados oposicionistas Adriano Sarney, Andrea Murad e Souza Neto não compareceram, alguns já haviam até confirmado presença, mas depois que souberam que o secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, Márcio Jerry, iria ao almoço, recuaram e não foram.

Entretanto, a ausência mais comentada foi do deputado Eduardo Braide. O parlamentar que pertence a Base do Governo na Assembleia, fez questão de não ir para deixar claro seu descontentamento com o posicionamento de alguns membros do Governo Flávio Dino nas eleições municipais em São Luís, onde Braide disputou e perdeu a eleição para o prefeito Edivaldo Júnior.

Resta saber se o parlamentar seguirá mesmo para a Oposição ou se o descontentamento de Braide irá passar com o tempo.

Se a ausência de Braide foi a mais comentada, as presenças dos deputados Wellingto do Curso (estadual) e Eliziane Gama (federal) foram as que mais surpreenderam. Ambos também disputaram as eleições em São Luís, mas participaram normalmente do almoço, bem como o deputado oposicionista Edilázio Júnior.

E assim foi o almoço promovido pelo governador interino Humberto Coutinho.