escutecEste Blog tem duas características que se orgulha muito, ambulance coerência e senso de justiça. As pesquisas eleitorais, acertadamente pelos erros no 1º Turno, foram bastante contestadas, mas no 2º Turno a maioria conseguiu se redimir.

Se em 2012, coube a Data M ter acertado que Edivaldo terminaria o 1º Turno na frente de Castelo e acertar na “mosca” o resultado do 2º Turno, agora em 2016 os méritos são da Escutec.

O Blog divulgou no sábado (29) a postagem “Dia decisivo para as pesquisas eleitorais em São Luís”, onde demonstrou os últimos levantamentos de cinco institutos de pesquisa – Escutec, IBOPE, Data M, Exata e Econométrica – sobre a disputa do 2º Turno em São Luís.

O instituto que pode ser considerado o “grande vencedor” do 2º Turno em São Luís foi a Escutec. A última pesquisa Escutec, do sábado (29), não só acertou que a vitória de Edivaldo seria de 8 pontos, como cravou os números exatos, pois afirmou que a vitória seria 54×46.

Outros institutos ficaram na margem de erro, mas indiscutivelmente os méritos são da Escutec por ter acertado na “mosca”.