img_2694O Blog do Jorge Aragão volta a abordar o caso do advogado do PMN, stomach Felipe Franco. A primeira informação oficial, diga-se de passagem, foi que o advogado teria sido detido por prática de Boca de Urna, na Universidade Federal do Maranhão, no CCSO (Centro de Ciências Sociais).

A informação foi oficializada pelo tenente-coronel Cláudio da Polícia Militar, que representa a PM no gabinete de Segurança Institucional. O advogado teria abordado uma servidora do próprio TRE-MA que chamou a Polícia Militar.

Entretanto, trinta minutos depois, o tenente-coronel Cláudio recebeu uma nova informação e disse que o problema teria sido solucionado e que o advogado não teria sido mais detido pela Polícia Militar.

O Blog do Jorge Aragão deixa claro que a informação passada inicialmente, foi uma informação oficial da própria Polícia Militar, através de um oficial que está trabalhando no Tribunal Regional Eleitoral.

Mantendo o compromisso com a verdade e com os leitores, o blog fez questão de fazer os devidos esclarecimentos, mas deixando claro, inclusive nominando quem confirmou a informação, que se houve algum equivoco, esse equivoco foi da própria Polícia Militar do Maranhão.

O candidato Eduardo Braide emitiu Nota sobre o ocorrido e o Blog também divulga o vídeo do próprio advogado negando a informação inicial repassada pela Polícia Militar.

Nota do candidato Eduardo Braide

É falsa a informação de que o advogado da Chapa “São Luís Tem Jeito”, Felipe Franco, foi detido na manhã deste domingo (30).

O candidato Eduardo Braide repudia qualquer atitude contra os bons princípios e repudia qualquer tentativa de confundir o eleitorado com informações infundadas.

A Assessoria de Comunicação do candidato está à disposição para qualquer esclarecimento.