alexandrealeNas próximas horas deveremos ter modificações tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, diagnosis com relação a Bancada Maranhense.

Na Assembleia Legislativa, cialis a novidade será o retorno do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN), que retornará ao parlamento estadual após uma licença sem vencimento de 121 dias para disputar as eleições municipais em Timon.

Enquanto Alexandre Almeida esteve ausente da Assembleia, o seu suplente, o deputado Marcos Caldas (PSDB) ocupou sua vaga. Num primeiro momento, chegou a informação que Almeida só retornaria ao parlamento em 2017, mas a informação foi negada pelo próprio deputado, que assegurou seu retorno nas próximas horas.

DECOCLIDESCâmara Federal – Também teremos, mais uma vez, modificação na Bancada Maranhense na Câmara Federal. É que novamente a Justiça Eleitoral se posicionou sobre o imbróglio envolvendo os votos de Deoclides Macedo (PDT).

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu liminar validando o registro de candidatura de Deoclides a deputado federal, bem como todos os seus votos obtidos na eleição de 2014.

Ou seja, com a decisão, acontece uma nova recontagem de votos e com isso o eleito passa a ser Julião Amim (PDT) e quem perde a vaga como deputado federal eleito é Alberto Filho (PMDB).

Entretanto, como Julião Amim é secretário do Governo Flávio Dino, quem assume a vaga de deputado federal, enquanto Amim estiver afastado, é o primeiro suplente, Deoclides Macedo.

Já Alberto Filho deixa de ser deputado eleito, mas não sai da Câmara Federal, pois como primeiro suplente assumirá no lugar do deputado Sarney Filho (PV), que atualmente é ministro do Governo Temer. Quem deixa o parlamento é Davi Alves Junior, o Davizinho (PR), que passa a ser o segundo suplente.