img_2443Quando no fim de setembro o Blog do Jorge Aragão postou a matéria “Prefeitura aumenta período de gratuidade nos estacionamentos”, cheap os opositores da gestão Edivaldo Júnior, principalmente a turma do quanto pior, melhor, fizeram questão de criticar a medida adotada pela Prefeitura de São Luís.

Alguns classificaram a nova legislação, que ampliava o período de tolerância nos estacionamentos de São Luís para 30 minutos, como meramente eleitoreira e que a medida não iria adiante.

Entretanto, para a tristeza desses poucos e alegria de muitos, a Lei 6.113 de 09 de agosto de 2016, aprovada na gestão Edivaldo, que aumenta de 15 minutos para 30 minutos o período de gratuidade nos estacionamentos privados na capital maranhense, está funcionando a todo vapor.

Os principais estacionamentos de São Luís estão acatando a nova legislação que vai beneficiando milhares de pessoas. Os principais shoppings e hospitais da capital maranhense estão adotando o período mínimo de 30 minutos como carência, como determina a lei municipal aprovada na gestão Edivaldo.

Sendo assim, esse é mais um benefício histórico obtido na gestão Edivaldo. O debate sobre os estacionamentos de São Luís também se arrastava desde outras gestões, assim como a licitação do transporte público, a construção da Ponte Pai Inácio, o Aterro da Ribeira, entre outros problemas, que anteriormente eram “empurrados com a barriga”, mas que foram solucionados e encarados de frente na administração Edivaldo Júnior.

Ou seja, a lei que alguns classificaram como “eleitoreira”, apenas para tentar atingir o prefeito Edivaldo, está funcionando muitíssimo bem e levando um enorme benefício a população da capital maranhense que se utiliza dos estacionamentos privados.

Querendo ou não os opositores, a ampliação da carência dos estacionamentos em São Luís é mais um ponto positivo da gestão Edivaldo, afinal, contra fatos, não existem argumentos.