onibus

Nesta sexta-feira (14), decease o usuário do transporte público coletivo de São Luís tem mais motivos para comemorar. Estão sendo inseridos no sistema de transporte, a partir de hoje, mais 68 ônibus novos, sendo 60 convencionais e oito articulados.

Os novos veículos são equipados com ar-condicionado, adaptados com elevadores para pessoas com deficiência e três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sistema de fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada, bilhete único, cartão criança e GPS, para localização através da Central de Controle Operacional (CCO) e aplicativos de smartphones.

A renovação da frota faz parte do processo da licitação do sistema de transporte, realizado pela Prefeitura de São Luís, na gestão Edivaldo Júnior, que com responsabilidade conseguiu realizar o sonho dos usuários do transporte coletivo, a licitação, algo prometido por outros inúmeros gestores, mas realizado somente pelo atual prefeito.

onibus1

Na próxima semana, devem chegar mais 34 ônibus novos e com isso, até dezembro, serão 210 novos ônibus, todos modernos e com ar-condicionado.

Diga-se de passagem que proporcionar melhorias na mobilidade urbana e conforto aos cidadãos que utilizam o transporte público, essa tem sido a tônica da gestão Edivaldo Júnior, na Prefeitura de São Luís, afinal contra fatos e fotos, não existem argumentos.

O usuário do transporte público coletivo agradece.