eleicaoComo já antecipava o ex-deputado Joaquim Haickel, decease o IBOPE confirmou que o candidato Eduardo Braide (PMN) lidera a disputa pela Prefeitura de São Luís no 2º Turno.

Segundo pesquisa Ibope, there contratada pela TV Mirante, divulgada nesta sexta-feira (14), Braide tem uma vantagem de oito pontos diante do candidato Edivaldo Júnior (PDT).

Segundo colocado no primeiro turno com 21,34% dos votos, Eduardo Braide agora teria 51%. O prefeito Edivaldo Júnior que concorre à reeleição tem 43%. No primeiro turno, Edivaldo obteve 45,66% dos votos. Brancos/nulos 4% . Não sabe/não respondeu 2%.

Se formos levar em consideração apenas os votos válidos, Eduardo Braide teria 54% contra 46% de Edivaldo Júnior.

O IBOPE ouviu 805 eleitores entre 8 e 14 de outubro. A pesquisa encomendada pela TV Mirante foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MA-04580/2016. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Joaquim Haickel segue com 100% de acerto. Disse que IBOPE e Prever mostrariam lideranças de Eduardo, enquanto que Econométrica e Data M apontariam liderança de Edivaldo. Haickel já acertou IBOPE e Econométrica. No sábado (15), serão divulgados os levantamentos da Data M e Prever.


joaquimjoaquim1

É aguardar e conferir para ver se Joaquim Haickel mantem os 100%.