Indiscutivelmente o candidato a reeleição para a Prefeitura de São Luís, buy Edivaldo Júnior (PDT) não se abalou pelo fato de não ter vencido as eleições no 1º Turno e muito menos pelos números da pesquisa Escutec, pois a campanha de Edivaldo segue na mesma linha desde o início do horário eleitoral gratuito.

A campanha de Edivaldo tem sido propositiva, além de apresentar suas ações concretizadas e justificar as ainda não concluídas, mas jamais criticou seus adversários, apesar de continuar sendo alvo de críticas.

Mantendo o ritmo e a estratégia de campanha, Edivaldo tem conseguido alcançar o eleitor. Inicialmente foi a campanha do trabalha, trabalha, trabalha… (reveja aqui), depois veio a campanha somando, somando…(reveja) e agora, no 2º Turno, Edivaldo apresenta a campanha “Isso não é promessa é realidade”, onde demonstra algumas das suas importantes ações durante sua gestão. Veja abaixo, um dos exemplos.

Entretanto, a recíproca não tem sido verdadeira. Apesar do candidato Eduardo Braide ter pedido uma campanha limpa e sem ataques, boa parte do seu horário eleitoral tem sido destinado para criticar o seu adversário, o prefeito Edivaldo.

É claro que a campanha de Eduardo tem todo o direito de criticar Edivaldo, mas não terá respaldo algum de reclamar se os papéis se inverterem, afinal, como já dizia Isaac Newton, toda ação gera uma reação.

Apesar disso, até agora, Edivaldo tem cumprido à risca o que prometeu e segue com uma campanha limpa e sem ataques aos seus adversários. Foi assim no 1º Turno e está sendo assim também no 2º Turno.