edivaldo1

O prefeito de São Luís e candidato a reeleição, advice Edivaldo Júnior (PDT), sovaldi sale foi o primeiro sabatinado pelos jornalistas do jornal O Estado do Maranhão. Assim como fez no 1º Turno, O Estado do Maranhão entrevistará os dois candidatos à Prefeitura de São Luís que estão no 2º Turno e disputando o comando da capital maranhense.

Nesta segunda-feira (10), das 10h às 11h, o entrevistado foi Edivaldo Júnior. O prefeito enfatizou que os avanços e ações realizados em sua gestão, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos ludovicences. “Estamos transformando vidas com ações em toda a cidade”, observou ao responder questões sobre saúde, mobilidade urbana, educação, meio ambiente e infraestrutura.

Edivaldo voltou a lembrar em seu preâmbulo, aos ouvintes e internautas, do caos administrativo que encontrou ao assumir, em 2013, a Prefeitura de São Luís. Folha de pagamento atrasada e muitos débitos que o fizeram priorizar a saúde e a educação para que o município não entrasse em colapso financeiro.

Segundo ele, foi providencial que primeiro se “organizasse a casa” com projetos assertivos, honestidade e muito trabalho. “Não foi fácil chegar até aqui, mas com o bom planejamento estamos colhemos os bons frutos, ao longo de nossa gestão, com ações que estão espalhadas em vários pontos da cidade”, destacou Edivaldo.

Edivaldo ainda lembrou a entrega de 11 mil casas e de 5 mil títulos de propriedade; das 1.800 ruas asfaltadas; do maior programa de urbanização na cidade realizados em 90 bairros; da licitação dos transportes; das intervenções no trânsito; dos mais de 30 km de drenagem. Na cultura, destacou entre as ações, a transformação de fundação em Secretaria de Cultura, da implantação do Plano Municipal de Cultura e dos editais que colocaram um fim nos critérios políticos.

“Enfrentamos problemas históricos… e insisto em dizer que estamos transformando a vida das pessoas com diversas obras espalhadas por toda a cidade. Por isso quero pedir o seu voto no 12, prefeito Edivaldo, para continuar trabalhando por nossa querida São Luís”, finalizou Edivaldo.