plenariovazio

Apesar de ter ampla maioria na Assembleia Legislativa do Maranhão, sale o Governo Flávio Dino segue com imensa dificuldade de aprovar mais um empréstimo que o governador deseja fazer.

Desde de meados de setembro, o Governo Flávio Dino tenta emplacar mais um empréstimo para o Estado do Maranhão. Além de parecer contraditório, afinal quando era Oposição Dino criticava empréstimos feitos, para alguns deputados oposicionistas o empréstimo ainda não foi bem esclarecido.

Depois de conseguir trancar a pauta de votação por quase duas semanas, a pequena Oposição do Governo Flávio Dino chegou a ser atropelada na sessão de quarta-feira (05), mas os deputados Sousa Neto e Adriano Sarney conseguiram pedir vista de 24 horas.

Quando todos esperavam que, nesta quinta-feira (06), o Governo Flávio Dino aprovasse na marra o projeto de lei número 177/2016, que visa autorizar o Governo do Estado a contrair um empréstimo estrangeiro junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), os próprios governistas simplesmente não apareceram na sessão.

Somente quatro deputados estavam às 9h30 no Plenário da Casa. Dos quatro deputados presentes, dois eram oposicionistas – Adriano Sarney e Souza Neto. Além deles, estavam presentes também César Pires e Graça Paz.

Com um número insuficiente de deputados para realizar a sessão, mais uma vez ficou adiada a votação de mais um empréstimo desejado pelo Governo Flávio Dino.

Pelo visto não são apenas os oposicionistas que não estão atendendo as recomendações do governador Flávio Dino.