robertoOs apoios e alianças para o 2º Turno pela disputa da Prefeitura de São Luís já estão a todo vapor. O senador maranhense do PSB, diagnosis Roberto Rocha e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) foram os primeiros a se manifestar publicamente sobre o assunto.

Roberto Rocha, que no 1º Turno esteve apoiando a candidatura de Wellington do Curso, já confirmou que apoiará o candidato Eduardo Braide (PMN) no 2º Turno das eleições. A declaração de apoio de Roberto Rocha foi concedida ao jornalista Diego Emir em seu Blog.

“Vamos com o mesmo entusiasmo para a campanha do Eduardo Braide, cujo pai, também foi secretário do meu pai, e temos por eles um grande apreço”, disse Roberto Rocha.

Vale lembrar que o apoio de Roberto Rocha ao candidato Wellington só foi selado após emplacar o filho (vereador Roberto Júnior) candidato a vice, pois não conseguiu a mesma aliança com Edivaldo Júnior, que já havia acertado que o seu candidato a vice seria do PCdoB.

flavioGovernador – Se o governador Flávio Dino optou pela neutralidade no 1º Turno das eleições em São Luís, no 2º Turno já confirmou que irá, ainda nesta semana, declarar apoio e seu voto na capital maranhense.

Em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (03), para falar sobre as eleições 2016, Flávio Dino assegurou que não irá ficar neutro na disputa eleitoral.

“Irei fazer um evento político esta semana para anunciar meu voto. Participar da campanha sempre é complicado, porque governo um estado com muitas urgências. Tive dificuldade no primeiro turno por isto. Não terei o protagonismo na campanha, pois os protagonistas são os candidatos, mas participar, sem dúvida”, afirmou.

Flávio Dino também lembrou que os dois candidatos são do seu grupo político, afinal Eduardo Braide é um dos deputados estaduais da sua base e Edivaldo Júnior tem como vice, um candidato do PCdoB. Apesar dessa “saia justa”, Dino deverá oficializar seu apoio a um dos candidatos, muito provavelmente Edivaldo Júnior, ainda nesta semana.

É aguardar e conferir.