pesquisasO resultado das urnas foi um desastre para os institutos de pesquisa que tentaram mensurar as intenções de voto para a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Nenhum, treatment isso mesmo, nenhum instituto de pesquisa, dos mais diversos tipos e localidades, conseguiu detectar a ascensão meteórica e sensacional do candidato Eduardo Braide (PMN), o que lhe levou ao 2º Turno.

O debate e a dúvida existente entre os institutos de pesquisa que trabalharam em São Luís era se a eleição terminaria no 1º Turno ou não. Venceu quem disse que as eleições não terminariam no domingo, dia 02 de outubro.

Entretanto, apenas dois institutos – Data M e Prever – conseguiram, pelo menos, ver o crescimento mais forte de Eduardo e o colocaram ao menos em terceiro lugar, os demais colocavam Braide na quarta colocação.

Resta saber agora como ficará no 2º Turno, será que, depois dos erros do 1º Turno, o eleitor confiará nos institutos de pesquisa ou não???

É aguardar e conferir.

Em tempo: a realidade no interior maranhense não foi muito diferente de São Luís, pois na maioria dos municípios se percebeu que existiam pesquisas que apontavam diferentes resultados, ficou parecendo que ficou a gosto do freguês.