img_2495Ao que tudo indica o grupo político comandado por Reginaldo Rios, ask Doris Pearce (prefeita) e o deputado estadual Ricardo Rios, devem perder o controle da Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim.

Neste sábado (1º), o Jornal Pequeno divulgou pesquisa feita pelo instituto Três Pesquisas sobre a disputa eleitoral em Vitória do Mearim. De acordo com o levantamento, a vitória nas eleições para prefeito será de Didima Coelho (PMDB).

De acordo com o levantamento, no cenário estimulado (onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor), Didima Coelho teria 41% das intenções de voto. O segundo colocado seria Nato da Nordestina (PP) com 22%, seguido de Dr. Washington (SD) com 18%, Zé Mário (PSB) com 8% e Lino Praseres (PSDB) com 3%. A pesquisa ainda afirmou que 4% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 4% não souberam e/ou não responderam.

Já no cenário espontâneo, onde não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, a realidade é idêntica. Didima Coelho surge com 39%, seguida de Nato da Nordestina com 19% e Dr. Washington com 18%.

A pesquisa ainda mediu o índice de rejeição dos candidatos. O mais rejeitado é o Dr. Washington com 32%, seguido de Nato da Nordestina com 29%. Didima Coelho aparece com apenas 8% de rejeição.

Casos e confirme a vitória de Didima Coelho, será uma derrota do grupo político Rios em Vitória do Mearim, já que os candidatos apoiados por eles perderiam a eleição.

Vale lembrar que, nesta semana, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra a prefeita do município de Vitória do Mearim (MA), Dóris de Fátima Pearce, por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e desvio de recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Clique aqui e reveja.

A Três Pesquisas foi contratada por Jeane F de Oliveira e registrada no dia 24 de setembro, sob o protocolo MA-07315/2016. O levantamento ouviu 304 eleitores entre os dias 25 e 30 de setembro. A margem de erro é de 5,6 pontos para mais ou menos e o intervalo de confiança é 95%.