pesquisa-eleitoralFaltando seis dias para as eleições municipais do dia 02 de outubro, shop a última semana da disputa eleitoral na capital maranhense será marcada por um festival de pesquisas eleitorais e dois debates entre os principais candidatos à Prefeitura de São Luís.

Até o momento já existem doze (12) pesquisas eleitorais, sickness de nove institutos diferentes, registradas na Justiça Eleitoral. Os institutos Data M, Prever e Jales irão divulgar duas pesquisas nesta semana.

Já o IBOPE, Econométrica, Escutec, Perfil, Exata e Impar, cada um desses institutos, estará divulgando uma pesquisa eleitoral sobre o cenário em São Luís. Ou seja, de terça-feira (27) até sábado (1º) serão doze levantamentos.

A semana também será marcado por dois debates – TV Difusora e Mirante, entre os principais candidatos. Na TV Difusora o debate acontecerá nesta terça-feira (27), às 22h30 e contará com a participação dos quatro candidatos que seus partidos/coligações possuam nove representantes na Câmara Federal, ou seja, Edivaldo Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS), Fábio Câmara (PMDB) e Wellington do Curso (PP).

Já o debate da TV Mirante será realizado na quinta-feira (29), logo após a novela Velho Chico. A princípio apenas os mesmos quatro candidatos devem participar do debate, mas a TV Mirante abriu a possibilidade de mais candidatos participarem do debate, mas para isso irão precisar atingir 5% das intenções de voto na pesquisa IBOPE, que será divulgada na quarta-feira (28).