Neste sábado (24), hospital o jornal O Estado do Maranhão divulgou pesquisa Escutec para a Prefeitura de São Luís. O levantamento, assim como o feito pela Data M, aponta vitória de Edivaldo no 1º Turno das eleições municipais.

No levantamento estimulado, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo aparece bem à frente, com 45,3% das intenções de voto. O segundo colocado é o candidato Wellington do Curso (PP) que surge com 24%. Os demais candidatos não alcançaram a casa dos dois dígitos. Confira o gráfico abaixo.

escutec

Transformado em votos válidos, ou seja, retirando brancos/nulos e indecisos, Edivaldo chegaria a 50,33%, o que lhe asseguraria vitória já no domingo, 02 de outubro.

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo aparece com 40% contra 22,4% de Wellington do Curso. Transformando em votos válidos esse cenário, Edivaldo alcançaria 50,23%, ou seja, também venceria em 1º Turno nesse cenário.

2º Turno – Apesar da pesquisa apontar para uma vitória já no domingo, 02 de outubro, a Escutec fez levantamento de eventuais 2º Turno. Num embate entre Edivaldo e Wellington, cenário mais provável, em caso da eleição não terminar no 1º Turno, a vantagem é tranquila do pedetista. Edivaldo venceria por 48,8% contra 35,3%, tendo 7% afirmado votar em nenhum dos candidatos e 9% não sabem.

A Escutec ouviu 800 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. O levantamento foi registrado no dia 18 de setembro sobre o protocolo MA-04039/2016. A margem de erro é 3% para mais ou menos e o intervalo de confiança é 95%.