gilbertoÉ impressionante como praticamente todos os adversários do candidato à Prefeitura de Paço do Lumiar pelo PRB, medical Gilberto Aroso, search tem medo do embate eleitoral. Como sabem que perdem no voto, order ou seja, na preferência popular, o jeito para alguns é apelar para os factoides.

Antes mesmo do início da campanha eleitoral, a ideia dos adversários era vencer Gilberto Aroso na Justiça e nos factoides. Entretanto, sofreram uma derrota avassaladora quando a Justiça Eleitoral confirmou que a candidatura de Gilberto Aroso estava deferida, ou seja, ele pode concorrer à Prefeitura de Paço do Lumiar.

A decisão que prevalece até hoje é a decisão do dia 02 de setembro, quando a candidatura de Gilberto Aroso foi deferida pelo juiz eleitoral Flávio Roberto Ribeiro Soares, da 93ª Zona Eleitoral.

Nesta semana, faltando duas semanas para o pleito, alguns dos adversários voltaram a “jogar sujo” criando factoides. Voltaram a espalhar em Paço do Lumiar que Gilberto Aroso não é candidato, o que é uma mentira e um crime eleitoral.

Gilberto Aroso segue como candidato legitimado pela Justiça Eleitoral. O que o TRE-MA encaminhou foi a notificação do recurso impetrado pelo MPE, algo que já era de conhecimento público, mas que está sendo criado um estardalhaço pelos adversários políticos.

O curioso é que dos seis candidatos à Prefeitura de Paço do Lumiar, três candidaturas estão na mesma situação do que a candidatura de Gilberto, ou seja, deferida com recurso, mas o pavor do enfrentamento nas urnas faz com que os adversários tentem diuturnamente criar factoides contra a candidatura de Gilberto Aroso.

Como já dizia o meu avô: o medo de perder, tira a vontade de ganhar. Além disso, a vontade popular mais uma vez será soberana e Gilberto Aroso deverá ser o novo prefeito de Paço do Lumiar.