interrogacaoNesta terça-feira (20), see surgiu a informação que o candidato do PP à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso, teria, enfim, pago o seu débito com o IPTU, que seria desde 2008 e estaria girando em torno de R$ 120 mil.

Wellington do Curso, nas últimas duas semanas, foi alvo de uma série de acusações graves, como invasão de terreno público, débitos juntos ao ISS, Correios, IPVA e IPTU. Para tentar amenizar a crítica de que seria incoerente administrar uma cidade que você não paga seus impostos, a coordenação de campanha optou pelo pagamento do débito junto a Prefeitura de São Luís.

Entretanto, agora existe uma dúvida cruel. Utilizar ou não essa informação no horário eleitoral gratuito.

Alguns defendem que a utilização demonstraria que o débito foi sanado e o problema resolvido, mas a maioria dos “Cursistas” pensam exatamente o contrário, imaginam que externar isso será um verdadeiro “tiro no pé”.

Wellington jamais negou o débito, mas afirmava que não pagava pois entendia que o valor cobrado pela Prefeitura de São Luís estava acima do que ele considerava normal e justo.

Só que ao pagar agora, após ser cobrado publicamente, ficará a nítida impressão que o pagamento foi apenas realizado para amenizar seu desgaste junto a população e poderá ser interpretado como uma confissão de culpa.

É aguardar e conferir.