gilberto

O candidato à Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar pelo PRB, cialis Gilberto Aroso, segue conseguindo adesões importantes nessa reta final de campanha.

Depois de receber, na semana passada, apoio de candidatos a vereador pelo PV (reveja aqui), agora Gilberto Aroso consegui adesões de militantes históricos do PCdoB e que são candidatos a vereador por Paço do Lumiar.

Os candidatos a vereador pelo PCdoB em Paço do Lumiar, Drielle da Pindoba, Roberval Costa e Leão, decidiram declarar apoio a candidatura de Gilberto Aroso, mesmo o PCdoB possuindo a candidatura do ex-deputado Domingos Dutra.

Roberval Costa é um dos membros históricos e respeitadíssimo dentro do PCdoB, Leão realiza trabalhos e representa a região do Iguaiba e Drielle da Pindoba, como o próprio nome já diz, representa a região da Pindoba. Além de Drielle, a líder comunitária Concita da Pindoba também declarou apoio a Gilberto Aroso.

Conforme o Blog já havia destacado anteriormente (reveja), a candidatura e a postura da esposa de Domingos Dutra, Núbia Dutra (Solidariedade) para vereador de Paço do Lumiar gerou uma crise que está atrapalhando muito a campanha do comunista para prefeito.

A maioria dos candidatos dentro da coligação que apoia Domingos Dutra, principalmente do PCdoB, seguem revoltados. Eles alegam que toda a estrutura financeira e física do partido está voltada para eleger única e exclusivamente Núbia Dutra.

Além disso, Dutra ainda deverá ter problemas com a Justiça Eleitoral, pois está sendo acusado de ter cometido crime eleitoral e, pior, envolvendo o juiz Douglas Martins, um magistrado de conduta ilibada.

Indiscutivelmente o apoio dos três candidatos do PCdoB – Leão, Drielle da Pindoba e Roberval Costa, partido do governador Flávio Dino, reforçam muito a candidatura de Gilberto Aroso e enfraquece a candidatura de Dutra e externa a crise vivida na sua campanha pela candidatura de sua esposa.

Tudo isso restando apenas 15 dias para a eleição em Paço do Lumiar.