andreefufuca

O instituto Escutec divulgou, sovaldi sale nesta sexta-feira (16), site uma pesquisa Escutec sobre o cenário eleitoral em Alto Alegre do Pindaré. O levantamento aponta vitória do ex-prefeito Fufuca Dantas (PMDB) para a Prefeitura de São Luís com mais de 50% dos votos.

Na pesquisa estimulada, onde é apresentado os nomes dos candidatos ao eleitor, Fufuca teria 53% das intenções de votos. O segundo colocado seria o candidato Netinho (PSD) com 28.3%. Na sequência aparecem Alciene Santos (PTdoB) com 2,3%, Thadeu Barbosa (PTB) com 0,7%, que é o mesmo percentual de Adriana de Thadeu (PTB). Já o candidato Frank Abdias (PSDB) não pontuou. A opção nenhum dos candidatos somou 3,3% e não sabe ou não respondeu, 11,7%.

Só fazendo a observação que o candidato Thadeu Barbosa teve o registro indeferido e o PTB o substituiu por Adriana de Thadeu.

A Escutec questionou a rejeição dos candidatos em Alto Alegre do Pindaré. Os números mostram que Netinho tem a maior rejeição com 32% da opinião dos entrevistados. Ele é seguido por Fufuca que tem 26,7%. Os demais possuem rejeição abaixo de 5%.

Sendo assim, ao que parece, Alto Alegre do Pindaré deixará o atraso para trás e poderá a voltar a progredir numa nova gestão de Fufuca no município.

A pesquisa Escutec, contratada pelo Partido Progressista, ouviu 300 eleitores nos dias 11 e 12 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de cinco pontos percentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo MA-01986/2016.