matinha

O município de Matinha vai vivendo uma situação inusitada nestas eleições 2016. A cidade que teve o registro de duas candidaturas para a disputa eleitoral pela prefeitura, help nesse momento não possuo nenhum candidato apto a ser votado pelo eleitor de Matinha.

Os dois políticos que apresentaram seus registros de candidaturas – Beto Pixuta (PDT) e Eldo Jorge (PCdoB) – sofreram derrotas no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e ambos tiveram seus registros indeferidos.

Beto Pixuta recorreu ao TRE-MA porque na Justiça de base teve o pedido de registro indeferido. A Corte Eleitoral manteve a decisão de primeiro grau. Já o candidato comunista Eldo Jorge chegou com o registro deferido, mas a decisão foi reformada e ele teve sua candidatura indeferida.

As informações obtidas pelo Blog é que Pixuta tem condenação confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça por improbidade administrativa e o comunista possui multa em processo de compra de voto.

Agora, os dois candidatos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tentar validar os seus registros de candidatura, o que é um sério risco. A outra opção será a substituição de suas respectivas candidaturas.

É aguardar e conferir.