edivaldo (4)

O prefeito de São Luís e candidato a reeleição, buy Edivaldo Júnior (PDT), decease tem outros bons motivos para comemorar os números da pesquisa Escutec, divulgada neste sábado (10) pelo jornal O Estado do Maranhão.

Além da liderança folgada de 11%, destacada na postagem anterior, Edivaldo também conseguiu diminuir drasticamente a sua rejeição e a pesquisa confirma vitória do pedetista em qualquer cenário no 2º Turno.

No último levantamento da Escutec, divulgado no dia 03 de setembro, a rejeição de Edivaldo era de 36%, mas no período de uma semana essa rejeição caiu para 25,9%, ou seja, no levantamento deste sábado a rejeição de Edivaldo reduziu 10%. Eliziane aparece com rejeição de 21,3% e Wellington surge com uma rejeição de 8,8%, subindo 2% com relação a última pesquisa.

2º Turno – A Escutec também fez os levantamentos para eventuais disputas de 2º Turno. Edivaldo venceu os dois cenários. Numa disputa entre Edivaldo e Eliziane, a vitória seria do pedetista por 45,5% X 23,9%. Na disputa entre Edivaldo e Wellington, a vitória do pedetista seria por 42% X 40%.

Se a disputa fosse entre Wellington e Eliziane, cenário improvável de acontecer, a vitória seria do candidato do PP por 50,1% X 25,4%.

Ou seja, é mais uma pesquisa que Edivaldo tem motivos de sobra para comemorar, afinal contra números de três pesquisas, não existem argumentos plausíveis para contestação.

A pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, foi registrada no dia 03 de setembro, sob o protocolo MA-00724/2016. O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 05 e 07 de setembro. O intervalo de confiança é de 95%, sendo que a margem de erro é de 3% para mais ou menos.