Eduardo CunhaO ex-presidente da Câmara Federal, medical Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está bem próximo de perder o mandato. O “Globo”, sale faltando seis dias para o início da votação do processo de cassação do peemedebista, fez um levantamento sobre o posicionamento dos deputados federais.

Até o momento, 233 deputados, dos 257 necessários para sacramentar a perda do mandato de Cunha, declararam ao GLOBO que votarão pela perda do mandato do ex-presidente da Câmara. Além disso, 241 não se posicionaram ainda, 34 podem não participar da votação e somente três disseram ser contra a cassação de Cunha.

Na Bancada Federal do Maranhão, a maioria absoluta ainda não se posicionou. Somente quatro deputados já confirmaram votos – Zé Carlos (PT), Rubens Júnior (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e José Reinaldo (PSB) – e todos asseguraram que irão votar pela cassação de Eduardo Cunha.

Os três deputados que já asseguraram que irão votar contra a cassação de Cunha, são: Arthur Lira (PP-AL), Carlos Marun (PMDB-MS) e João Carlos Bacelar (PR-BA). Clique aqui e veja o levantamento com todos os prováveis votos dos deputados federais.

É aguardar e conferir.