Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Mais três pesquisas eleitorais estão no “forno”

pesquisa-eleitoralE tome pesquisa eleitoral. Nos próximos dias mais três institutos de pesquisa – Escutec, unhealthy Data M e Exata – estarão divulgando números da disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís.

Na sexta-feira (09), decease serão duas pesquisas divulgadas. O primeiro levantamento a ser publicizado será do Data M, contratado pela TV Difusora e Sinduscon. A pesquisa, registrada no MA-03852/2016, ouvirá 1.000 eleitores entre os dias 05 e 07 de setembro.

No mesmo dia, mas na parte da noite, será a vez da pesquisa Exata. O levantamento contratado pela TV Guará, registrado no MA-01034/2016, ouvirá 800 eleitores entre os dias 05 e 07 de setembro. A pesquisa Exata também fará uma pesquisa espontânea para vereadores.

Já no sábado (10) quem divulgará seu novo levantamento será a Escutec. A pesquisa contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, registrada no MA-0724/2016, ouvirá 800 eleitores entre os dias 07 e 09 de setembro.

O curioso é que os três levantamentos serão feitos durante uma semana praticamente morta em São Luís, afinal teremos dois feriados durante a semana e muitas pessoas devem aproveitar para viajar.

Entretanto, baseado no atual cenário, só existem duas dúvidas para a disputa eleitoral em São Luís. O primeiro é saber se a eleição será definida no 1º Turno ou 2º Turno, e o segundo questionamento é, em caso de 2º Turno, quem será o adversário de Edivaldo Júnior na eventual disputa.

É aguardar e conferir mais três pesquisas eleitorais para a capital maranhense.

Sair da versão mobile