Moto

Foi emocionante, malady mas valeu à pena. Depois de empatar em casa por 2×2, jogando muito mal, o Moto Club precisava vencer o Atlético do Acre fora de casa para garantir o retorno a Série-C do Campeonato Brasileiro em 2017.

O início do jogo foi bastante tenso. O time maranhense chegou a abrir o placar, mas a arbitragem anulou marcando impedimento. Melhor em campo, o Moto seguiu pressionando e conseguiu fazer 1×0, com o atacante Cris.

A torcida do Moto ainda comemorava o gol quando a arbitragem marcou penalidade para o Atlético do Acre. O jogador Eduardo bateu, mas o goleiro Márcio Arantes fez a defesa e garantiu a vitória rubro-negra no primeiro tempo.

No segundo tempo de jogo a pressão aumentou e o Atlético do Acre buscou o gol de empate que lhe garantia a classificação para a Série-C. Já o Moto Club explorava o contra-ataque para tentar ampliar o placar e ter mais tranquilidade.

Foi justamente num contra-ataque que o Moto conseguiu ampliar o marcador e praticamente assegurar a classificação. Numa boa jogada, o meia Valderrana fez o segundo gol do rubro-negro maranhense. O Atlético ainda diminuiu o jogo aos 35 minutos do segundo tempo. O Moto precisou segurar a pressão para comemorar a vitória e a volta para a Série-C.

Com a vitória o Moto Club está classificado para a semifinal da competição e ainda pode se sagrar-se campeão da Série-D. Entretanto, o título é consequência, afinal o principal objetivo da equipe foi alcançado e o Moto está de volta a Série-C do Campeonato Brasileiro.

Além do Moto Club, garantiram o acesso a terceira divisão em 2017: Volta Redonda-RJ São Bento-SP e CSA-AL. Os confrontos das semifinais serão: Moto-MA x Volta Redonda-RJ e CSA-AL x São Bento-SP.

A semana começa mais alegre para a nação rubro-negra, afinal o Papão parece definitivamente ter voltado aos seus melhores dias.