Neste sábado (03), shop o jornal O Estado do Maranhão divulgou pesquisa Escutec para à Prefeitura de São Luís. O cenário da Escutec foi bem semelhante aos números do Ibope, ou seja, Edivaldo com liderança folgada, seguido de Wellington e Eliziane.

A pesquisa Escutec foi registrada no dia 28 de agosto, sob o protocolo MA-01182/2016. O levantamento foi feito entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, ouvindo 800 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Segundo a pesquisa, Edivaldo Júnior (PDT) segue firme e forte na liderança. O prefeito que é candidato a reeleição aparece com 30,6% das intenções de voto. A Escutec também confirma que Eliziane perdeu a segunda colocação para Wellington do Curso (PP), que surge com 19,5%. Eliziane Gama, a terceira colocada, surge com 18,5%.

Outra novidade foi o desempenho de Eduardo Braide (PMN), pois o candidato, que foi o último a confirmar que iria disputar a eleição, já é o quarto colocado com 6,5%. Na sequência aparecem: Fábio Câmara (PMDB) com 4,1% e Rose Sales (PMB) com 4%. Veja os números completos no quadro abaixo.

escutec

Espontânea – Na pesquisa espontânea, onde não é apresentado os nomes dos candidatos ao eleitor, a vantagem de Edivaldo é ainda maior. Edivaldo aparece com 21%, seguido de Wellington com 12% e Eliziane que só conseguiu atingir 8%.

A Escutec não fez simulação de Segundo Turno, mas fica claro qual é o cenário, atualmente, para a eleição da capital maranhense, o resto é apenas mimimi.